domingo, 1 de janeiro de 2012

Privatizações

“A privataria tucana”
Estou nas primeiras páginas e já estarrecido com as revelações do livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Quem não leu, ou não está lendo, deve ir correndo comprar. Ele conta, com documentos que acumulou em dez anos de investigação, todas as sacanagens do processo de privatização promovido por FHC e Serra. Chamar isso de escândalo é muito pouco. Os caras detonaram com o patrimônio público brasileiro, a preços de banana, e com financiamentos do próprio Tesouro e moedas podres, via BNDES.
Serra e FHC não respondem a nada (documentado) que está no livro. Até agora se limitaram a tentar desqualificar o autor e a chamar o livro de lixo. Isso me deixa claro que não contam com argumentos para desmentir, simplesmente apelam para o chute nas canelas.
É inacreditável também a baixaria da luta pelo poder dentro do próprio PSDB (no PT e demais partidos não é diferente). Serra, por exemplo, colocou arapongas para investigar a vida amorosa de Aécio Neves. Não sou eu falando, por favor, está tudo no livro, até com os nomes dos arapongas.
Amaury Ribeiro Jr é detentor de 3 prêmios Esso, 4 prêmios Vladimir Herzog, e já trabalhou em O Globo, revista Isto É, Correio Braziliense, Estado de Minas.
Voltarei ao assunto brevemente. Por enquanto fica a sugestão: leiam o livro. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Caro Milton,

    Boa a indicação de leitura. Já atingiu o objetivo, me causou uma enorme vontade de ler, mais que vontade, uma certa obrigação. É fundamental valorizar trabalhos tão corajosos e comprometidos como o do autor citado.
    Também pretendo voltar ao assunto quando fizer a leitura do livro.

    Grande abraço,

    Angela Figueredo.

    ResponderExcluir
  2. Caro jornalista Milton Saldanha!
    Muito oportuna sua iniciativa em divulgar o livro citado no seu blog!!!
    Já sabia da existência deste livro denúncia, mas depois de sua indicação fiquei mais propenso ainda de inclui-lo na minha lista de aquisição na próxima visita que farei a Livraria Cultura da Avenida Paulista!!!
    Caloroso abraço! Saudações reveladoras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir